Como revender Crocs?

Publicado por Lidia Massari em 21 de fevereiro de 2025

A Crocs é conhecida pelos seus calçados leves, pela alta qualidade e personalização exclusiva, aspectos que tornaram a marca um fenômeno global, e se você quer aprender como revender Crocs, saiba que é uma grande oportunidade de negócio.

Atualmente, a Crocs possui um sistema de revenda não tão convencional, mas que oportuniza os empreendedores ampliarem sua oferta. Confira a leitura e saiba mais!

Índice de conteúdo

  1. Descubra como revender Crocs e impulsione seu negócio
    1. Como funciona a revenda da Crocs
    2. Quais os requisitos para revender produtos da Crocs
    3. Formulário para se tornar revendedor Crocs
    4. Qual o modelo de Crocs mais vendido? Explore o portfólio da marca
    5. Quanto ganha uma vendedora da Crocs
  2. Vale a pena revender Crocs

Descubra como revender Crocs e impulsione seu negócio

Como revender Crocs

O Brasil tem todas as condições favoráveis para quem pensa em montar uma loja de chinelos. Além do clima satisfatório com sol quase o ano todo, o brasileiro é adepto e consome diariamente as diferentes versões de chinelos e sandálias.

Nesse contexto, a Crocs teve muito sucesso com seu modelo exclusivo de calçado confortável que é superleve. A marca, que surgiu em 2002 em Boulder, Colorado (EUA), entrou no mercado brasileiro em 2007.

Ainda que os produtos tenham pouca similaridade, a Crocs se tornou grande concorrente da Havaianas e, com isso, tem atraído um público interessado na revenda.

1. Como funciona a revenda da Crocs?

Antes de qualquer coisa, é fundamental ressaltar que a Crocs não possui um programa de revenda específico. Na realidade, eles oferecem um modelo comercial de “Pedidos para Pessoa Jurídica”, mas não detalham além disso.

Então, a modalidade visa ampliar o acesso ao portfólio da marca de forma mais vantajosa do ponto de vista da revenda. Outro ponto importante é que a Crocs também não opera como franqueadora, ou seja, a revenda acaba sendo a única modalidade.

Se você acredita que a atual oferta da sua loja, seja virtual ou física, está deixando a desejar, talvez seja o momento de compreender os requisitos da Crocs.

2. Quais os requisitos para revender produtos da Crocs?

No segmento da revenda de calçados, cada empresa possui uma série de pré-requisitos específicos para novos revendedores. Assim, a companhia molda estrategicamente seu programa de revenda para estimular maior competitividade.

Falando abertamente da Crocs, infelizmente eles não deixam claro quais parâmetros usam para aprovar o pedido de novos revendedores. Aqui estão algumas informações que podem orientar melhor você:

  • Compras acima de 20 pares de calçados.
  • Revenda para grupos grandes, equipe de trabalho ou para presentes.
  • Obrigatório que o revendedor tenha CNPJ.
  • Oferta exclusiva para Pessoa Jurídica, ou seja, o CPF não é permitido.
  • Pedidos passam por análise individual caso a caso.
  • A Crocs também leva em consideração a disponibilidade do produto.

3. Formulário para se tornar revendedor Crocs

O único ponto de contato para ter acesso ao portfólio da Crocs é através do preenchimento de um formulário. Nele a empresa solicita nome, sobrenome, e-mail, telefone de contato, quantidade estimada e tipo de pedido.

Chamo sua atenção para dois pontos cruciais, primeiro quanto à quantidade estimada. Nesse caso, procure fazer uma projeção realista para aumentar suas chances de aprovação. Além do mais, tenha atenção à escolha do tipo de pedido, onde a Crocs disponibiliza:

  • Uniforme de equipe
  • Recreação
  • Pessoal
  • Revenda
  • Outros

No seu caso, você deve selecionar a opção “Revenda”, que é onde você destaca sua real intenção. Nada de selecionar outra opção pensando que pode ajudar, pois caso isso aconteça, a Crocs pode invalidar seu cadastro.

Por fim, envie a solicitação do pedido e aguarde o retorno da empresa para dar continuidade ao processo de cadastramento. O retorno pode acontecer em até 48 horas, por isso, atenção ao e-mail e às ligações.

Para falar com a empresa, acesse o site oficial Crocs ou preencha o formulário de contato e aguarde o retorno.

4. Qual o modelo de Crocs mais vendido? Explore o portfólio da marca

Quanto ganha uma vendedora da Crocs

Enquanto você aguarda o retorno da equipe da Crocs, que tal conferir qual o modelo de Crocs mais vendido? Eu obtive a informação diretamente no site oficial da marca, ou seja, pode confiar e levar em conta na hora de fazer seus pedidos.

  1. Sandália Bayaband Clog: combina dois principais modelos da marca, que são Baya e Crocband, oferecendo máximo conforto e exclusividade.
  2. Sandália Classic Clog: modelo clássico e carro-chefe da Crocs, a Classic Clog hoje tem 35 cores diferentes.
  3. Crocs Sandália Off Grid Clog: formato voltado para a rua, possui ventilação lateral e design esportivo.
  4. Sandália Crocs Baya: modelo de Crocs para o dia a dia que traz o melhor em amortecimento e diminuição do impacto.

5. Quanto ganha uma vendedora da Crocs?

Como a Crocs não divulga informações financeiras, é impossível estabelecer uma estimativa de ganhos para o revendedor Crocs. Isso porque a empresa não oferece uma base média de custo de aquisição para compras em volume.

No entanto, você pode se orientar pela margem de lucro geral na venda de calçados, que é de 30% a 50%. A partir disso é possível chegar a uma projeção realista em relação à quantidade comprada e vendida.

A alternativa, do meu ponto de vista, é realizar um pedido mínimo de segurança. Por conseguinte, você estabelece o lucro em relação à compra e traça uma estimativa futura dos próximos pedidos.

Vale a pena revender Crocs?

Depois de aprender como revender Crocs, a pergunta que não sai da cabeça é se vale a pena. A resposta está na dedicação direcionada ao negócio, bem como à seriedade comercial.

Sem isso eu posso garantir que não passa de um incremento de renda por dois motivos bem simples. Primeiro, toda a operação comercial da Crocs é própria, ou seja, a precificação do mercado fica restrita às diretrizes da marca.

E outra, fazer concorrência direta a uma loja Crocs pode ser algo complexo, mas tudo é uma questão de avaliar ponto a ponto. Compartilhe e até mais!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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