Franquia Klin: Qual o valor? Vale a pena?

Publicado por Lidia Massari em 15 de março de 2025

Os produtos Klin já acompanharam o crescimento de milhares de crianças, ganhando confiança e fidelizando clientes desde 1983, hoje é a franquia Klin que chama a atenção de empreendedores buscando uma porta de entrada para o mercado infantil.

Apesar do seu reconhecimento e fidelização entre os concorrentes, a franquia da Klin é relativamente nova. Por isso, recomendo muito este conteúdo, pois reuni as principais informações sobre a oferta de Klin, acompanhe!

Índice de conteúdo

  1. Conheça tudo sobre a franquia Klin
    1. Saiba quanto custa uma franquia da Klin
    2. Qual o modelo de negócio oferecido pela Klin
    3. Entenda as vantagens para o franqueado Klin
    4. Passo a passo para se tornar um franqueado da Klin
  2. Realmente vale a pena investir na franquia Klin

Conheça tudo sobre a franquia Klin

Franquia Klin

Depois das franquias de roupas infantis, os calçados representam um dos investimentos com melhor perspectiva de longevidade comercial. Isso porque o segmento expande em ritmo rápido, e quem acompanha as tendências, cresce junto.

Nesse contexto, é impossível não falar sobre a Klin, que é uma das principais marcas de calçados infantis do Brasil. Fundada em 1983, pelo empresário Carlos Alberto Mestriner, a Klin se destaca por atender às necessidades reais das crianças.

Toda a estrutura da marca foi criada com base no objetivo de transformar o mercado calçadista infantil. Para isso, Carlos Alberto desenvolveu produtos que acolhiam os pés das crianças como um bom abraço de mãe. Assim a marca se consagrou.

No entanto, o futuro da Klin estava prestes a mudar em 2022, quando a Klin finalmente se tornou uma franquia. Hoje, com três anos de operação, a franquia Klin se mostra sólida, confiável e tem uma proposta comercial que vale a pena conhecer.

1. Saiba quanto custa uma franquia da Klin

Para você que sempre teve desejo de investir numa franquia de calçados, a operação da Klin pode ser uma boa alternativa. Atualmente, o investimento na franquia é a partir de R$450 mil numa loja completa para operacionalizar de forma personalizada.

Na sua página de apresentação, a Klin disponibiliza um Tour Virtual do espaço comercial. E pelo que dá para entender, é uma loja visualmente atrativa, espaçosa e planejada para esticar a conversão de vendas.

Como uma forma de conquistar a preferência dos futuros franqueados, a Klin faz questão de compartilhar seus feitos:

Certificações de tecnologia e conforto dos produtos Klin

  1. Selo Caminhar Saudável: a marca tem certificação do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC).
  2. Calce Fácil: produtos com sistemas de elástico em substituição ao cadarço convencional, o que dá autonomia e segurança às crianças.
  3. SAV: os calçados Klin possuem a palmilha Ultra que dá estabilidade e absorve os impactos, graças ao Sistema de Absorção de Vibrações (SAV).

2. Qual o modelo de negócio oferecido pela Klin?

A Klin trabalha com apenas um modelo de negócio, mas oferece flexibilidade de tamanho conforme a necessidade do investidor. Então, me refiro à Loja Klin, com foco nos grandes centros comerciais e, sobretudo, em shoppings das maiores cidades.

Você investe a partir de R$450 mil em uma loja de tamanho entre 40m² e 50m², dimensão suficiente para acomodar uma estrutura enxuta e eficiente. Vale destacar que todo o layout e o design são projetados para estimular mais vendas.

O retorno médio do investimento é de 24 meses, com faturamento anual médio de R$1,3 milhão na loja mais robusta. Aliás, a franquia Klin é chancelada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), ou seja, é confiável e validada.

3. Entenda as vantagens para o franqueado Klin

A Klin teve muito êxito em combinar sua expertise de 42 anos no mercado com seus produtos de qualidade diferenciada, de modo a entregar uma loja operacional feita para gerar resultados, tanto pela localização estratégica quanto suporte contínuo.

Contudo, para fortalecer sua proposta, a empresa se baseia em dados do seu próprio segmento, como:

  • Marca presente em mais de 50 países.
  • Manual de franquia, treinamento e suporte de gestão e operação.
  • Soluções digitais desenvolvidas para o novo varejo.
  • O mercado infantil movimenta mais de R$16 bilhões ao ano.
  • Nos últimos anos, o setor cresceu uma média de 14%.
  • A Klin faz parte da indústria calçadista que reúne 4 mil empresas.
  • De acordo com a ABF, o setor faturou cerca de R$40,9 bilhões.
  • A Klin compartilha a oportunidade de expandir na região de atuação.

4. Passo a passo para se tornar um franqueado da Klin

Quanto custa uma franquia da Klin

Sua jornada com a franquia da Klin começa com o preenchimento de um formulário de interesse. Quando você acessa a página de apresentação, logo no canto direito superior, está um pequeno formulário de contato.

Então, coloque seus dados como nome, e-mail, melhor telefone para contato, estado e cidade de interesse. É importante destacar que esse documento tem o propósito de sinalizar à Klin seu interesse.

Por conseguinte, a equipe retorna com uma proposta adequada para sua região, a fim de alinhar objetivos e perspectivas.

Cada franquia tem sua própria estrutura de implantação, mas via de regra, consiste na COF, assinatura de contrato, pagamento das taxas e início da implantação da loja. Portanto, entre em contato direto com a Klin:

  1. Site: https://franquias.klin.com.br/
  2. WhatsApp: (18) 3643-7000
  3. Telefone (fábrica): (18) 3643-7001
  4. E-mail: [email protected]

Realmente vale a pena investir na franquia Klin?

Se você levar em consideração que uma franquia de calçados infantil costuma exigir um investimento alto, a Klin tem uma proposta que muitos consideram razoável. Quanto aos produtos, acredito que não há discussão, a marca é consagrada e confiável.

Um ponto que pode incomodar as pessoas é que a franquia Klin é relativamente nova. De fato, é uma franquia com 3 anos, porém, é fruto de uma marca que opera há quatro décadas no país. Você tem tudo que precisa em mãos, é hora de se planejar.

Espero que as informações ajudem você a superar o receio de empreender, compartilhe e até mais!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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