Hoje eu trouxe 37 inspirações de nomes para chocolateria para te apresentar e ainda algumas dicas que vão te ajudar no processo de construção da identidade do seu negócio.
Espero que aproveite bastante esse conteúdo e use ao seu favor. Confira:
- Chocomix
- Chocomais
- Choco Real
- Choco Maxxi
- Mundo do Chocolate
- Universo do Chocolate
- Chocolates Real
- Canto do Chocolate
- Kisabor Chocolateria
- Doce sabor Chocolateria
- Canto do Choco
- Chocolates Delirius
- Kidocura Chocolateria
- Brigadeiro Real
- Sonho de Doce Chocolateria
- Sonhos de Chocolate
- Flor de Chocolate
- Doce Chocolateria
- Candy Chocolateria
- Santo Chocolate
- Santo Doce Chocolateria
- Santa Chocolateria
- Central do Chocolate
- Real Chocolateria
- Real Chocolates
- Chocobis
- Quero Mais Chocolateria
- Real Doçura
- Kidocura
- Doçura Real
- Empório do Chocolate
- Império do Chocolate
- Ponto do Chocolate
- Imperius Chocolateria
- Delírio de Chocolate
- Delícia Real Chocolateria
- Delírio Real chocolateria
Pense em um nome que deixe seu cliente com água na boca
O nome da sua chocolateria precisa deixar o cliente morrendo de vontade de entrar e comprar o máximo de doces que puder. Então, trazer palavras que tenham a ver com doce, sabor, chocolate, delícia, gostosura, pode ajudar bastante.
A minha dica é que pegue um pedaço de papel e reúna o máximo de palavras que tenham esse sentido. Depois é só ir juntando e tentando formar um nome que soe bem aos ouvidos e que faça sentido.
Acho, inclusive, que esse é um momento onde vale a pena chamar uma pessoa de confiança para opinar. Uma opinião de fora pode ajudar muito!
É importante que seja fácil de falar
Os nomes para chocolateria só vão funcionar se até mesmo uma criança de seis anos conseguir ler sem dificuldades. Facilitar a comunicação entre público e marca é um dos caminhos para alcançar o sucesso.
Por isso, ao invés de buscar termos mirabolantes e esquisitos, que tal investir em palavras que já façam parte do dia a dia do seu público, a ponto de ele se sentir à vontade e confortável?
Se der uma caminhada na região central da sua cidade ou bairro, reparando o nome dos estabelecimentos, tenho certeza que se espantará em como na maioria dos casos se usa coisas simples mesmo, fáceis.
Que tal se colocar na marca?
Colocar o nome do dono da empresa na marca gera confiança ao consumidor, o aproxima do empreendimento, deixa as pessoas curiosas, destaca-o dos concorrentes e ainda faz com que seja mais fácil se lembrar dele.
Com tantas vantagens, o que acha de fazer um teste e verificar se esse não pode ser um caminho para o seu projeto? Faça o teste!
Reúna palavras que tenham a ver com o mundo dos doces e chocolates junto com seu nome, sobrenome ou até mesmo apelido. Vá fazendo as junções e reparando se elas ficam bem visualmente, se são fáceis de falar e se soam bem aos ouvidos.
Tenha certeza que o nome está disponível antes de usar
Mesmo que tenha criado um nome de chocolateria do zero, ainda há chances de ele já existir e ter um dono por aí. Como começar um projeto com a marca de outra pessoa é um erro terrível, você precisa fazer uma pesquisa antes de definir a sua identidade.
A boa notícia é que dá para fazer isso tendo acesso a internet e sem precisar da ajuda de ninguém.
Comece com as seguintes atitudes:
- Procure o nome no Google e nas redes sociais;
- Veja se existem domínios de sites registrados;
- Procure por marcas registradas no site do INPI.
Caso o nome tenha dono, você vai deixar ele de lado e continuar atrás de um que faça sentido para seu negócio e esteja disponível. Quando encontrar, não perca tempo e inicie o processo de registro de marca.
Ao trabalho!
Agora é aproveitar todas as dicas e ideias de nomes para chocolateria e começar a criar a identidade do seu negócio. Espero que o artigo tenha te ajudado e que você alcance muito sucesso por aí.
Agradeço muito a sua companhia.
Boa sorte!